Como evitar golpes em sua viagem por temporada

turistatelefone
Mochileiro detalha técnicas para viajar com segurança

Pior coisa que pode acontecer no começo de sua viagem, é cansado, fazer uma visita a Delegacia ao invés da Praia ou dos seus planos para aquela viagem inesquecível, não é mesmo?
Sabendo ONDE você deve procurar o imóvel com menor taxa de dores de cabeça para locação, recomendo o site “alugue temporada com/br” empresa do Grupo “HomeAway”.
Agora vamos algumas outras dicas para eliminar 100% do golpe pela internet da sua viagem a lazer.

Então, como evitar SER “eventualmente” uma dessas infelizes pessoas?
- Uma vez aluguel um lindo apartamento em Buzios – RJ, como de habitual, via alugue temporada. É comum o proprietário solicitar um depósito no valor de 50% da estadia completa como garantia para ele que você, realmente, virá e ele não irá mais alugar aquele espaço de tempo para outra pessoal. Pois assim como você teme pessoas com má intenção, o bom proprietário também! Afinal, você apenas ligar e dar sua palavra, ou até mesmo firmar um contrato com o proprietário, como alguns pedem, não é garantia que você realmente vai vir ao imóvel dele. Você pode mudar de idéia no meio tempo e prejudicar os negócios desse Locador.
Porém, nesse caso acima, liguei para um telefone cujo DDD era da cidade de Recife e o imóvel que queria alugar estava no Rio de Janeiro. Logo, liguei o meu alerta, pois isso não é comum.
Conversando com a pessoa que dizia ser a proprietária, notei um sotaque argentino, o que deve ser um alerta também de perigo, mas no meu caso não pois em Buzios muitos são Argentinos, mas então o que ela fazia em Recife? Disse ela que morava em Recife, alugava imóveis que tinha naquela cidade, RJ e outros que tinha no SUL do país, todos com fotos em seu site pessoal, inclusive.
Todas essas informações ligaram meu alerta de perigo, afinal muito poucas pessoas tem tantos imóveis por temporada em 3 pontos extremos do Brasil. Estava muito convicto de que aquilo era um golpe pela dificuldade que eu já tinha de administrar um apartamento que tinha em Santos, morando em SBC-SP (60km de distância) imaginava ela com diversos imóveis e milhares de distância dela.

O que fiz pra me precaver?
- Solicitei o endereço como condição para o depósito dos 50%.
Com o endereço procurei no Google Maps sobre a localização e vizinhança. Achei um restaurante ao lado, peguei o telefone e liguei.
Expliquei brevemente a situação para uma pessoa que me indicou conversar com o síndico do condomínio de apartamentos do imóvel que queria alugar.
Sem conseguir contato com o síndico que pouco ali ficava, falei com o porteiro que por coincidência, era a pessoa de confiança da proprietária que me receberia no imóvel. Pediu pra ficar tranquilo que fazia essa locação para essa pessoa há muitos anos. Depositei os 50%, viajei e tudo correu perfeitamente.

Preparado? Muita Sorte!